O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas.Saiba mais...

Em breve inicia a temporada Bandeira Azul no Brasil

O verão se aproxima e também as cerimônias de entrega das Bandeiras Azuis.
Em 2017, o Brasil conta com mais uma marina (Marina Kauai, em Ubatuba) e a primeira embarcação de turismo Bandeira Azul na América do Sul (Água Viva Mergulho).
Fique atento as datas de entrega das Bandeiras:

Bandeira Azul é parceira da OMT para o Ano Internacional do Turismo Sustentável do Desenvolvimento em 2017

A 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, lembrando o potencial do turismo para promover a Agenda Universal 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).
Neste mesmo ano o Programa Bandeira Azul comemora seu 30º aniversário…

Tem início a temporada Bandeira Azul no Brasil

No domingo de 27 de novembro será hasteada a primeira das 9 Bandeiras Azuis concedidas ao Brasil para a temporada 2016/2017. Nesta temporada duas praias e uma marina receberão a premiação pela primeira vez. Para elas hastear a bandeira simboliza o reconhecimento pelo trabalho realizado durante o ano e marca o início das novas rotinas de trabalho que vão garantir a manutenção do status ao longo da temporada e do ano.

Programa Bandeira Azul participa do Festival das Baleias 2016

Programa Bandeira Azul participa do Festival das Baleias 2016

Durante os dias 03 a 07 de agosto estarão reunidos em Prado, BA pesquisadores, estudantes, empresários, gestores públicos para o Festival das Baleias de 2016. O evento tem como principal objetivo debater sobre a importância estratégica da preservação dos recursos costeiros e oceânicos.

Bandeira Azul amplia suas operações e passa a certificar Barcos de Turismo Sustentável

Ao longo dos últimos três anos, o programa Bandeira Azul vem trabalhado na expansão do selo para premiar também os Operadores de Embarcações de Turismo Sustentável. Desde o seu lançamento, em 1987, na França, o Programa Bandeira Azul vem crescendo, não só no que diz respeito ao número de países membros e locais premiados, mas também no conhecimento sobre os ambientes marinhos e de água doce. A revisão constante dos seus critérios, bem como a disseminação de melhores práticas fazem da Bandeira Azul um selo altamente dinâmico que leva muito a sério novos desafios e mudanças contínuas.